sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sustentar 2011 evidenciará potencial da economia verde

Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados lançam nesta segunda-feira, em Chapecó, a 4a edição do evento que acontece no município em agosto


Pequenas centrais hidrelétricas, parque eólico, biodigestores. Essas tecnologias usadas para produção de energia limpa já são realidade no Oeste de Santa Catarina. Mas o estado e o Brasil podem avançar muito mais na discussão de uma economia verde, seja na agricultura, no consumo ou na alimentação. Essa é uma das propostas do Sustentar 2011 – Fórum sobre Energias Renováveis e Consumo Responsável, que acontecerá de 29 a 31 de agosto no Centro de Eventos de Chapecó.

O lançamento oficial do evento para a imprensa será em Chapecó na próxima segunda-feira, dia 4, às 7h30, durante café da manhã com produtos da agricultura familiar, no Mercado Público Regional.

Neste ano, o Sustentar conta com uma novidade. Pela primeira vez no estado um evento terá como promotores a Assembléia Legislativa de Santa Catarina e o Conselho de Altos Estudos da Câmara dos Deputados, em uma clara demonstração da importância do tema, o qual ainda carece de legislação que fomente o uso de fontes renováveis na produção de eletricidade e também incentive a produção agroecológica e a formação de profissionais para um mercado cada vez mais voltado aos empregos verdes.

O Sustentar 2011 será totalmente gratuito. Os participantes devem se inscrever pelo site ww.alesc.sc.gov.br. Neste ano, unem-se às entidades que apoiam o evento desde a primeira edição, a Prefeitura de Chapecó, o Sebrae e a Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias