terça-feira, 30 de agosto de 2011

Legislação e experiências internacionais marcaram a manhã de hoje


Nesta terça-feira esteve em debate o novo marco regulatório visando o fomento da produção de energias alternativas. Outro destaque deste segundo dia do Sustentar foi a presença de  representantes dos dois países gigantes asiáticos, China e Índia, que falaram  como as suas nações estão fazendo para avançar na direção de matrizes energéticas mais limpas. O ex-diretor comercial da Embaixada da China no Brasil, Di Guangqing, que atualmente representa o China National Huachen Energy Group, mostrou a situação de seu país no cenário internacional de energias renováveis e o quanto China e Brasil podem fazer parcerias no campo energético. Já Bruno Miguel dos Santos, da VNL Micro Telecon - SHYAM Telecom, explicou como a empresa onde trabalha, que é indiana está fazendo a integração das energias renováveis nas telecomunicações, sobretudo em mercados tidos como não interessantes comercialmente, que são os países com populações muito carentes na África, Ásia e América do Sul. Segundo ele, levar a telefonia e a banda larga a comunidades isoladas é um serviço público que, com energia limpa, torna a iniciativa viável, social e economicamente. 
Agora à tarde, os participantes foram para as visitas técnicas. Os que preferiram ficar no Centro de Convenções, conhecerão algumas experiências de produção descentralizada, como o Projeto Alto Uruguai, entre os estados de SC e RS. Mais tarde haverá a apresentação do Relatório da Avaliação Ecossistêmica do Milênio e do Relatório Planeta Vivo. 
E à noite, a partir das 20h30, haverá o show gratuito com o cantor nativista João Chagas Leite. 

2 comentários:

  1. Representando nossa escola neste evento temos as Professoras Karyme e Vanilda. Deixamos aqui o abraço carinhoso de todos os trabalhadores em educação desta escola e dos alunos, lembrando que já estamos com saudades.
    Bjs.
    EEB Governador Heriberto Hülse
    Criciúma - SC

    ResponderExcluir
  2. olá, gostaria de saber se está aberto ao publico, para ver as palestras e outras coisas? se puderem, respondam para meu email.
    karynkarine@hotmail.com

    agradeço

    ResponderExcluir

Notícias