Veja como foi a reunião da ministra com lideranças em Chapecó.
Depois da saudação das autoridades presentes na abertura, o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Hamilton Moss, falou do que avançou na matriz energética brasileira limpa desde sua participação no Sustentar em 2009 até agora. Explicou como os preços baixaram para a promoção da energia eólica e que, em dois anos, a energia solar fotovoltaica será a grande vedete das energias no país.
Veja a apresentação em PPT disponibilizada por Hamilton Moss.
Já Roberto Vicentini, secretário do Ministério do Meio Ambiente, falou dos desafios de o Brasil ser um país agroenergético com inclusão social, visto que por muito tempo, a agroenergia, sobretudo o etanol, passou longe de atuar na promoção da equidade social. "O projeto de desenvolvimento do país tem que assegurar o minimo de dignidade humana."
Na manhã desta terça-feira o Sustentar terá dois painéis: o primeiro, às 8 horas, sobre legislação e o segundo, às 10h15, com as experiências da China e Índia. E à tarde acontecerão as visitas técnicas a experiências de energias alternativas na região.
Para ver algumas imagens do Sustentar, acesse o Portal da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em Fotonotícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário